“DOIS CAFÉS”, MÚSICA DE TULIPA RUIZ, AGORA É NOME DE UM CAFÉ ESPECIAL
Blend de dois grãos cultivados no sul de Minas é produzido em processo artesanal
O hit “Dois Cafés”, de Tulipa Ruiz, inspirou a artista a criar um café especial para brindar sua música. Uma mistura que combinasse memória afetiva, olfativa, som e sabor. Batizado com o nome da canção, Dois Cafés traz notas de caramelo e flor de laranja, resultado da mistura de dois grãos, o Bourbon e o Acaiá – um com origem africana e o outro, do Brasil. Ambos nascem e amadurecem nas montanhas da Serra da Mantiqueira, sul de Minas Gerais, onde Tulipa cresceu, uma região reconhecida por sua esmerada produção de cafés especiais, com clima ameno, relevo montanhoso, elevada altitude e colheita seletiva de frutos maduros – principais fatores que contribuem para a alta qualidade do blend Dois Cafés.
O berço de Dois Cafés é a Fazenda Santa Helena, localizada em Carmo de Minas, na região da Serra da Mantiqueira, em uma altitude de 950 a 1.300 m, com qualidade de solo e clima privilegiados para a produção de cafés especiais, tudo isso aliado à uma natureza exuberante, totalmente preservada e com paisagens de tirar o fôlego. A família está na quarta geração de produtores de café, a propriedade não é mecanizada, por isso todo manejo da lavoura é feito de forma artesanal.
Dois Cafés - Blend especial inspirado na canção Dois Cafés, de Tulipa Ruiz, com notas de caramelo e flor de laranja
Perfil Sensorial: Acidez cítrica, corpo aveludado, finalização prolongada e doce
Altitude: 200 a 1350m
Microrregião: Serra da Mantiqueira
Peso: 250g
Cidade: Carmo de Minas, MG
Espécie: 100% Arábica
Variedade: Bourbon amarelo e Acaiá
Processo: Natural e cereja descascado
Torra: Média
Modo de Preparo
Para preparar seu “Dois Cafés” prefira água filtrada ou mineral (100 ml) para usufruir ao máximo o sabor dos grãos. A quantidade de 8 a 10 ml é ideal para uma xícara.
Bom café!